Cannes é parada obrigatória de produtores brasileiros de televisão em outubro

O Mipcom é o maior mercado de conteúdo do mundo e cerca de 50 produtoras brasileiras devem participar pelo BTVP

 

Cannes, com seu mar azulzinho e a brisa fresca da riviera francesa, é cenário do maior evento de conteúdo audiovisual, o Mipcom, que acontece sempre em outubro. Nesse mês, o tradicional Palais des Festivals recebe executivos de canais, produtoras e programadoras de todo o mundo, cerca de 14 mil participantes. Os brasileiros marcam presença no evento com a delegação do Brazilian TV Producers (BTVP), parceria da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – BRAVI com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. No ano passado, 43 empresas brasileiras participaram do Mipcom pelo BTVP. Em 2014, 50 produtoras brasileiras devem ir ao evento, que é a ocasião ideal para encontrar os players da indústria e fazer novos negócios.

 

Vale lembrar que é um momento bastante favorável para a produção independente brasileira, tanto pelas condições criadas pela Lei 12.485, que trouxe novas regras para o setor de TV por assinatura com as cotas de conteúdo nacional, quanto pela resposta favorável do público a séries como “FDP” (HBO) e “Sessão de Terapia” (GNT). As produtoras responsáveis por estes dois sucessos já confirmaram presença no evento este ano, assim como as empresas produtoras de “Peixonauta”, série infantil com grande audiência no Discovery Kids, e a equipe da “Turma da Monica”, da Mauricio de Sousa Produções.

 

A TAM é a empresa de transporte aéreo oficial da equipe do BTVP.

 

Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

 

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

abpitv@2pro.com.br
Myrian Vallone

Anne Dias

Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9464

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Julho de 2014