Os projetos inscritos para as Rodadas de Negócios tiveram a opção de participar das sessões de pitchings desta edição do evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais
Com o objetivo de criar um ambiente ainda mais favorável para a concretização de negócios, o RioContentMarket realizará apresentações de 18 projetos em técnicas de pitching. Inscritos previamente nas Rodadas de Negócios, foram selecionados seis projetos de documentário, seis de conteúdo para o público infantil e seis de séries de TV de ficção. São eles:
Documentários
P.Q.P. – Tantas Marias… – Traquitana Filmes
Larguei Tudo – Piquenique Produções
Eu Me Movo – Sentimental Filmes
GPS: Garotas sob Pressão e Stress – Ocean Films
Wind Quest / La Quete des Vents – Arte France
Noivo em Apuros – Cinegroup
Ficção
Rotas do Ódio – Modo Operante Produções
Confinados – Academia de Filmes
O Extraordinário Condomínio – Coração da Selva
I Do – SE
F*da Madrinha – Maquinário Narrativo e Raccord Produções
El Vertedero – 16:9 Cine
Infantis
O Oráculo das Borboletas Amarelas – Besouro Filmes
Capitan Dark – Prisma Cine
Paleolito – Querubim.tv
Albert no Mundo dos Porquês – Cinema Animadores
Arara Rara – Mol Toons
Leo e Lisa – As Aventuras do Pequeno Da Vinci – Cinerama Brasilis
As apresentações das sessões acontecerão nos três dias do RioContentMarket, sempre das 14h30 às 16h, na Sala 1:
- 12 de março, quarta-feira, de 14h30 às 16h00 – Apresentação de seis projetos de séries de TV para o público infantil.
- 13 de março, quinta-feira, de 14h30 às 16h00 – Apresentação de seis projetos de séries de TV de Documentário e Factual.
- 14 de março, sexta-feira, de 14h30h às 16h00 – Apresentação de seis projetos de séries de TV de Ficção.
As sessões de pitching realizadas ao longo das outras três edições do RioContentMarket geraram bons negócios, tanto para produtores quanto para compradores de conteúdo. Em 2013 a série “Ladies Room”, da produtora espanhola Proyeto Escribo, venceu o pitching “Lab Transmídia – foco séries de TV”, realizado dentro do RioContentMarket. A empresa saiu do evento com prêmio de desenvolvimento, no valor de US$ 10 mil, dado pelo canal FOX. Além disso, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura rendeu mais três prêmios, de R$ 15 mil, para os projetos: “Brasil 2014 – Uma Copa do Mundo Global”, da Duo 2, na categoria documentários; “Floresta da Tijuca”, da LC Barreto, na categoria infanto-juvenil; e “Lady Shakespeare”, da Bateia Cultura, como ficção.
A produtora MOBContent também teve um de seus projetos selecionados para os pitchings do RioContentMarket em 2013. Meses depois, levou o mesmo projeto para a competição “Cuban Hat Project”, realizada dentro do festival Sunny Side of the Doc. Durante o festival, a empresa levou o prêmio e afirmou que parte dessa vitória devia-se à experiência adquirida no RCM: “Em fevereiro participamos do Lab Transmídia no RioContentMarket, maior evento do segmento audiovisual da América Latina. De lá não saímos vencedores, mas aprendemos algumas lições que nos levaram a melhorar nosso pitching“, pronunciou-se a produtora em seu site.
Acompanhe as novidades do RioContentMarket 2014: www.riocontentmarket.com