Conheça os 18 projetos selecionados para as sessões de pitching do RioContentMarket 2014

Com o objetivo de criar um ambiente ainda mais favorável para a concretização de negócios, o RioContentMarket realizará apresentações de 18 projetos em técnicas de pitching. Inscritos previamente nas Rodadas de Negócios, foram selecionados seis projetos de documentário, seis de conteúdo para o público infantil e seis de séries de TV de ficção. São eles:

Documentários

Albert no Mundo dos Porquês – Cinema Animadores

Arara Rara – Mol Toons

Leo e Lisa – As Aventuras do Pequeno Da Vinci – Cinerama Brasilis

As apresentações das sessões acontecerão nos três dias do RioContentMarket, sempre das 14h30 às 16h, na Sala 1:

• 12 de março, quarta-feira, de 14h30 às 16h00 – Apresentação de seis projetos de séries de TV para o público infantil.
  • 13 de março, quinta-feira, de 14h30 às 16h00 – Apresentação de seis projetos de séries de TV de Documentário e Factual.
  • 14 de março, sexta-feira, de 14h30h às 16h00 – Apresentação de seis projetos de séries de TV de Ficção.

As sessões de pitching realizadas ao longo das outras três edições do RioContentMarket geraram bons negócios, tanto para produtores quanto para compradores de conteúdo. Em 2013 a série “Ladies Room”, da produtora espanhola Proyeto Escribo, venceu o pitching “Lab Transmídia – foco séries de TV”, realizado dentro do RioContentMarket. A empresa saiu do evento com prêmio de desenvolvimento, no valor de US$ 10 mil, dado pelo canal FOX. Além disso, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura rendeu mais três prêmios, de R$ 15 mil, para os projetos: “Brasil 2014 – Uma Copa do Mundo Global”, da Duo 2, na categoria documentários; “Floresta da Tijuca”, da LC Barreto, na categoria infanto-juvenil; e “Lady Shakespeare”, da Bateia Cultura, como ficção.

A produtora MOBContent também teve um de seus projetos selecionados para os pitchings do RioContentMarket em 2013. Meses depois, levou o mesmo projeto para a competição “Cuban Hat Project”, realizada dentro do festival Sunny Side of the Doc. Durante o festival, a empresa levou o prêmio e afirmou que parte dessa vitória devia-se à experiência adquirida no RCM: “Em fevereiro participamos do Lab Transmídia no RioContentMarket, maior evento do segmento audiovisual da América Latina. De lá não saímos vencedores, mas aprendemos algumas lições que nos levaram a melhorar nosso pitching“, pronunciou-se a produtora em seu site.

Acompanhe as novidades do RioContentMarket 2014: www.riocontentmarket.com