Patrocinado pelo American Film Conservancy – AFC, Cesnik, Quintino & Salinas Advogados – CQS e Cowan, DeBaets, Abrahams & Sheppard, LLP- CDAS, com o apoio da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão-BRAVI, a nova publicação traz artigos de um seleto grupo de peritos jurídicos e técnicos sobre os principais mecanismos de financiamento dos conteúdos audiovisuais, e as legislações correspondentes de 13 países latino-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Baseado em inúmeros pedidos, esta nova edição oferece agora um formato totalmente bilíngue, espanhol-inglês, para garantir um maior acesso.
Coerente com suas publicações anteriores, o LATC e patrocinadores dessa edição esperam que o livro seja uma importante fonte de informação para políticos, legisladores, investidores, advogados, produtores, distribuidores e outros profissionais da indústria audiovisual, impulsionando o objetivo comum de expandir a indústria de conteúdo audiovisual da América Latina em um contexto global.
Nessa publicação atualizada, o LATC convidou um seleto grupo de peritos jurídicos e técnicos de 13 países para escrever sobre os principais mecanismos de financiamento dos conteúdos audiovisuais. Os capítulos também incluem referências à legislação específica de cada país incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Considerando o rápido desenvolvimento e implementação de novas tecnologias de mídia na indústria audiovisual, com seus vários formatos, canais de distribuição e plataformas, cada autor incluiu referências a novos mecanismos de financiamento que venham existir, além de enumerar e explicar as fontes de financiamento tradicionais já existentes.
Patrocinadores:
• Americas Film Conservancy – AFC: sede em Los Angeles, fundação sem fins lucrativos para o desenvolvimento, produção e preservação do cinema latino-americano.www.afcy.org.
• Cesnik, Quintino & Salinas Advogados – CQS: escritório de advocacia com sede no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com assessoria focada na indústria do entretenimento.www.cqs.adv.br.
• Cowan DeBaets Abrahams & Sheppard LLP – CDAS: escritório de advocacia de Nova York, com foco em mídia e indústria do entretenimento. www.cdas.com.
Apoio:
Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão – BRAVI: entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fortalecer o mercado de produção de conteúdo nacional e internacional para televisão e novas mídias. www.bravi.tv.
Edição:
Latin American Training Center-LATC: media training e consultoria com sede no Rio de Janeiro, com foco na nova geração de produtores de conteúdo audiovisual da América Latina.
CONTATO:
Fernanda Lima, Coordenadora do Projeto LATC, fernanda.latc@gmail.com
Fonte: LATC