Emmy de Pedro & Bianca mostra força da produção independente

A série infantojuvenil Pedro & Bianca, produzida pela Cultura em parceria com a produtora Coração da Selva, ganhou o International Emmy Kids Awards na categoria melhor série de 2013, concorrendo com produções de Irlanda, Dinamarca e Japão, em cerimônia realizada na segunda-feira (10), em Nova York (EUA).

Para Marco Altberg, da BRAVI (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), o prêmio mostra a força da produção independente brasileira, que leva o Emmy pela segunda vez consecutiva.

“Esse prêmio na categoria infantil vem se somar a outros recebidos por produtores independentes brasileiros em outras categorias, mostrando a força criativa e o reconhecimento internacional dos produtores brasileiros” comemora.

Em apenas dois anos, duas séries feitas em parceria com produtoras independentes conquistaram o Emmy. Além de Pedro & Bianca, A Mulher Invisível, da Globo em parceria com a Conspiração, levou o prêmio em 2012 na categoria comédia.

“É um momento muito especial para a produção independente brasileira, com duas premiações em tão pouco tempo. O prêmio ajuda a consolidar o espaço conquistado pela produção audiovisual independente na TV aberta e no Brasil”, avalia Mauro Garcia, diretor-executivo da BRAVI.

Para o diretor-executivo da associação, que reúne 420 produtoras associadas, o prêmio da série Pedro & Bianca aproxima ainda mais a TV aberta e a produção independente brasileira.

“A Record teve 12 projetos com produtoras independentes, a Globo está se aproximando cada vez mais e a TV Cultura é uma das TVs públicas mais importantes do mundo. A relação com a TV aberta é saudável e vai durar muito tempo”, afirma Garcia.

Criada por Cao Hamburguer, diretor responsável por sucessos infantis como Castelo Rá-Tim-Bum (1994), também da Cultura, Pedro & Bianca mostra a adolescência de dois irmãos gêmeos, um branco e uma negra, que estudam em uma escola pública.

 

Fonte: Notícias da TV