Executivos do Cartoon Network, Nickelodeon, Viacom International e Discovery participam de paineis do RioContentMarket 2014

Canais apresentam seus modelos de negócios durante o evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais

Com o intuito de direcionar e adequar a programação dentro do mercado de conteúdo audiovisual voltado para o público infantil, o RioContentMarket receberá os keynote speakers Rob Sorcher, diretor de conteúdo da Cartoon Network Studios; Jules Borkent, vice-presidente de programação e aquisições da Nickelodeon; Robert M. Bakish, diretor executivo e presidente da Viacom International Media Networks; Luis Silberwasser, CCO e vice-presidente executivo da Discovery Networks International e Michaella Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks América Latina e Mercados Hispânicos dos EUA.

Para expor os métodos exclusivos de gestão de talentos do Cartoon Network Studios, a inovadora fórmula narrativa para audiências globais e o modelo de criação de conteúdo para diferentes plataformas, Sorcher participa de painel, no dia 12. Junto dele estarão André Breitman, conselheiro federal da BRAVI e sócio da produtora 2DLab; Pablo Zuccarino, vice presidente e diretor dos canais Cartoon Network e Tooncast na América Latina.

Borkent falará sobre aquisições de programas mundiais, estratégias de programação para rede mundial e modelos de negócios da Nickelodeon, em painel que também acontece no dia 12. O debate será composto também por Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon na América Latina e no Brasil e por Kiko Mistrorigo, vice-presidente do Conselho Federal da BRAVI e sócio-fundador da TV Pinguim.

No dia 13, as estratégias da Viacom International Media Networks para novos negócios de distribuição serão o tema do painel apresentado por Bakish. O executivo também falará sobre a medição da audiência e os planos de expansão mundial da marca com a intervenção de Roberto Martha, diretor de produção da Viacom no Brasil e de Adriano Civita, conselheiro federal BRAVI e sócio-fundador da Pródigo Films.

Silberwasser e Giorelli participam de painel, também no dia 13, para falar sobre produção global de conteúdo e estratégias de aquisição e desenvolvimento de conteúdo original, abordando as especificidades de gênero como docusoap, genre fusion e séries roteirizadas. A conversa será mediada por Luis Antonio Silveira, secretario geral da BRAVI e diretor executivo da CineGroup.

Acompanhe as novidades do RioContentMarket 2014: www.riocontentmarket.com

Sobre o RioContentMarket

O RioContentMarket é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (BRAVI), organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções. Entre os parceiros e patrocinadores confirmados estão RioFilme / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro,  Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), TV Brasil e Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Maria Carolina Mello
Tel. 55 (21) 8779.0101