MINAS GERAIS AUDIOVISUAL EXPO APRESENTA NOVA ABORDAGEM DO GOVERNO PARA O SETOR

A primeira edição da Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX, realizada na Serraria Souza Pinto, espaço da cidade de Belo Horizonte (MG), começou na quarta (01) e segue até domingo (05). O encontro teve mil credenciados online e sua programação tem como objetivo ser um espaço para o debate do audiovisual, bem como uma oportunidade para a comercialização de conteúdos do setor e para a promoção de Minas Gerais como ambiente para desenvolvimento do audiovisual seja por meio de parcerias entre produtoras ou como locação de filmagens.

O evento tem uma programação variada que reúne seminários e painéis até as chamadas “rodadas de negócios”, encontros nos quais 31 empresas distribuidoras de conteúdo do mercado nacional, selecionadas em curadoria da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão – BRAVI, poderão conhecer 209 projetos selecionados entre os 310 inscritos. Ao todo 130 produtoras participarão das “rodadas” e entre elas há, claro, uma forte presença mineira.

“Nós percebemos o crescimento do mercado audiovisual em Minas Gerais. As produtoras estão começando a fazer muito mais projetos não só para publicidade, mas também para TV e cinema. Então é importante que os players e distribuidoras venham nos conhecer e que nós possamos mostrar nosso trabalho”, afirmou Rafael de la Savia, gerente de produção da Março Produções. Segundo o profissional, a empresa participa da MAX com três projetos que serão apresentados nas rodadas de negócios.

Fonte: Exibidor