Produtores brasileiros participam do 15° Kidscreen Summit, em NY

O Brazilian TV Producers (BTVP) – programa internacional de exportação de conteúdo audiovisual da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – se prepara para a edição de 2014 do Kidscreen Summit, que será realizado entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Nova York. Este ano, o BTVP levará 22 produtoras brasileiras com o objetivo de realizar encontros com representantes de emissoras de TV e prestadores de serviço dos EUA e países como Canadá, Espanha, França, Índia, Itália, Reino Unido, Alemanha, entre outros. A comitiva brasileira será formada por 39 profissionais.

No dia 9 de fevereiro, o Brazilian TV Producers promoverá uma apresentação exclusiva para convidados internacionais sobre o mercado audiovisual brasileiro e sobre oportunidades no segmento de conteúdo infantil. A palestra será ministrada pela consultora internacional do programa para a área infantil, Brenda Wooding, e pelo advogado Gilberto Carvalho, do escritório especializado em Direito do Entretenimento Cesnik, Quintino & Salinas.

Também acontece em Nova York, no dia 10 de fevereiro, a premiação do International Emmy Kids Awards, cuja série Pedro e Bianca, da Coração da Selva, produtora associada à BRAVI, concorre na categoria kids series. Com o objetivo de preparar a delegação que irá a Nova York, o Brazilian TV Producers realizou em novembro do ano passado uma palestra com orientações para participação em eventos internacionais. Ministrada pela consultoria especializada em conteúdo infantil Brenda Wooding, a palestra orientou sobre como conduzir as melhores práticas e contatos no período pré e pós-evento.

Os representantes do BTVP aproveitam a realização do Kidscreen Summit para fazer a divulgação internacional do RioContentMarket 2014, evento promovido pela BRAVI de 12 a 14 de março, no Rio de Janeiro.  Considerado o mais importante evento para executivos de entretenimento voltado ao público infantil, o Kidscreen atraiu em 2013 cerca de 1600 participantes entre produtores, distribuidores e compradores de conteúdo de 47 países – http://summit.kidscreen.com/2014

Confira a relação completa das produtoras brasileiras no Kidscreen 2014: 2DLab | 44 Toons | Allen Motion | Amazing Graphics | Area VFX | Belli Studio | Biscuitt Zero Sixx | Cartoon Station | Chatrone | Cinema Animadores | Cinerama Brasilis | Copa Studio | Dogs Can Fly | Glaz | Irmãos de Criação | Martinelli Films | Maurício de Sousa Produções | Mixer | Playground Serius Fun | Supertoons | Tecnokena | TV Pinguim

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias, e possui 395 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Janeiro/2014