Produtores independentes de TV participam de evento na França

Brazilian TV Producers estimula encontros de negócios no MIPTV 2015

Cumprindo seu objetivo de ajudar produtores independentes brasileiros a estreitarem relações com outros mercados, o Brazilian TV Producers (BTVP), projeto de exportação de conteúdo audiovisual independente da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil, abre as inscrições para o MIPTV 2015, um dos principais eventos de conteúdo para televisão, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril, no PalaisdesFestivals, em Cannes, na França.

Esta é a 52ª edição do evento, que no ano passado reuniu aproximadamente 11 mil profissionais de mais de 100 países, 3,8 mil compradores e 1.600 expositores durante os quatro dias. Esta é a 10ª participação da delegação brasileira e novamente o BTVP desenvolverá uma série de atividades para fomentar a aproximação dos profissionais brasileiros diante dos grandes players da indústria audiovisual internacional.
O pacote oferecido pelo BTVP aos associados inclui apoio com stand, atividades de networking e suporte da equipe do Brazilian TV Producers, pré, durante e pós-evento.Também está incluída a participação no MIP Digital Fronts, composto por painéis, fóruns e screenings que buscam a convergência entre o universo digital e a indústria televisiva.Nos dias 11 e 12de abril serão realizados o MIPDOC, showcase internacional de documentário, e o MIPFORMATS, série de conferências e pitching de formatos.

Para a ação deste ano, os 15 primeiros associados a se inscreverem no MIPTV receberão também, gratuitamente, uma credencial para o MIPFormats ou para o MIPDoc. Basta sinalizar o interesse em um desses eventos no formulário de inscrição.

Os inscritos terão ainda outras agendas especiais programadas, como um encontro no dia 12 de abril, às 19 horas, e a tradicional caipirinha no estande do BTVP na terça-feira, 14 de abril. Haverá ainda este ano um mini-auditório no estande onde serão ministrados painéis e palestras para os associados e para o mercado internacional.

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 500 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Anne Dias

Mércia Araújo