RioFilme e BRAVI abrem novas turmas do II Workshop de Produção Independente de TV em abril

O conteúdo está dividido nos módulos básico e avançado

Com o objetivo de atender às demandas do setor, a RioFilme e a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) promovem no mês de abril de 2015 novas turmas da segunda edição do Workshop de Produção Independente, realizado pela primeira vez em 2013. Produzido pela BRAVI com apoio e patrocínio da RioFilme, o evento será realizado de 13 de abril a 15 de maio de 2015.

O II Workshop de Produção Independente de TV é voltado para os produtores independentes do Rio de Janeiro e terá seu conteúdo dividido em Módulo I (Básico) e Módulo II (Avançado). O módulo básico oferecerá uma visão panorâmica sobre as cadeias de produção e exibição, a legislação vigente e as oportunidades do mercado audiovisual brasileiro. Já o avançado visa aprofundar os conhecimentos sobre o mercado e seus agentes, contribuindo para o aperfeiçoamento e a concretização de novos negócios.

A programação do II Workshop de Produção Independente de TV inclui novidades, entre elas, o aumento da participação de profissionais do mercado de produção e exibição, presença de executivos dos novos canais, temas como legislação e regulamentação do setor, captação pública e privada, prestação de contas, novos modelos de negócios, novas plataformas de exibição e iniciação à coprodução internacional. Para ampliar ainda mais a capacitação dos produtores e auxiliar na viabilização de negócios entre produção independente e empresas do setor, ao final de cada turma do Workshop será realizado um Pitching para apresentação de projetos a executivos de canais de televisão.

Para mais informações, acesse o site www.workshopdetv.com.br.

Contatos: audiovisual@bravi.tv ou (21) 3268-0877

As inscrições estão abertas e há desconto para associados BRAVI, SICAV e SET.

II Workshop de Produção Independente de TV – 2015

Módulo I (Básico): 14 de abril a 12 de maio

Módulo II (Avançado): 13 de abril a 13 de maio (segundas, quartas e sextas)

Horários: 18h às 22h

Local: Sede da BRAVI – RJ (Rua da Glória, 344, sala 703)

Investimento Módulo I (Básico): R$ 220,00 (associados BRAVI, SICAV e SET) / R$ 320,00 (não-associados)

Investimento Módulo II (Avançado): R$ 320,00 (associados BRAVI, SICAV e SET) / R$ 420,00 (não-associados)

Pitching: 15 de maio de 2015

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 540 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a RioFilme

A RioFilme é uma empresa de investimento em audiovisual que pertence à Prefeitura do Rio de Janeiro. Realiza investimentos reembolsáveis e não reembolsáveis em projetos de desenvolvimento, produção, distribuição, exibição, infraestrutura e formação, nas áreas de cinema, TV e mídias digitais. Entre 2009 e 2013, investiu um total de R$ 124,3 milhões em 379 projetos de empresas cariocas de audiovisual.