Independente e fora do eixo

Há dez anos, a Box Brazil começou a trabalhar perseguindo um objetivo: tornar-se uma programadora independente que realmente representasse a diversidade brasileira na tela. Hoje a empresa com base em Porto Alegre pode falar sobre várias conquistas nesse sentido, mas segundo o seu diretor-presidente Cicero Aragon, ainda está na metade do caminho.

 

“Hoje o nosso grande desafio é colocar nossos canais HD nas grandes operadoras como a NET”, disse Aragon durante o RioContentMarket 2015. O executivo destacou que a essência da empresa radica no impulso aos conteúdos brasileiros independentes. “Não temos nem um minuto de produção própria, só licenciamos conteúdo. Acabamos de receber 380 projetos para financiamento via o Fundo Setorial e esperamos apresentar os selecionados à Ancine em breve”, comentou.

 

A equipe completa da programadora apresentou as novidades de cada canal, representados por cada um dos seus diretores: Ramiro Azevedo (Prime Box), Márcio Mazzeroni (Music Box), Travel Box (Gustavo Rozzetti) e Lauren Batista (Fashion TV).

Os últimos dois canais ganharam um impulso no mercado ao serem incluídos na oferta da GVT no ano passado, pelo que hoje alcançam 1 milhão de assinantes. “Buscamos boas relações de custo-benefício, valorizamos critérios regionais fora do eixo Rio-São Paulo para a escolha do conteúdo, e para o FSA estabelecemos um limite de 300 mil a 600 mil reais para atender projetos de produtoras de menor escala que historicamente não têm tido cabida no Brasil”, conclui Aragon. Para 2015, a programadora pretende realizar o lançamento internacional de seus canais e também iniciar as operações de sua plataforma de VOD.

 

Categorias: Notícias Riocontentmarket.

Notícias relacionadas