Inscrições são suspensas para a Modalidade A do Edital de Fluxo Contínuo de Produção para Televisão

As inscrições para  Modalidade A do Edital de Fluxo Contínuo de Produção para TV foram suspensas nesta sexta-feira, informou a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

O motivo, segundo a agência, é a “intensa demanda dos proponentes, fazendo com que os valores solicitados alcançassem rapidamente o triplo dos recursos totais disponibilizados, tornando improvável o aporte em novos projetos inscritos”.

Até a manhã de hoje, segundo a ANCINE, o valor total solicitado pelos projetos inscritos ultrapassava R$ 280 milhões – a modalidade A prevê destinação de R$ 95 milhões a projetos de produção que tenham como proponente produtora brasileira independente.

Podiam ser contemplados projetos de obra seriada de ficção, documentário, animação, variedades e reality-show; e de telefilmes de ficção, documentário e animação. Os processos inscritos serão processados pela ordem de conclusão das inscrições, segundo a ANCINE.

As inscrições para as Modalidades B e C serão abertas às 13h dos dias 14 de novembro e do dia 21 de novembro, respectivamente. Para acessar documentos relativos à Chamada, acesse o site da ANCINE.

 

Categorias: Notícias

Notícias relacionadas