Julia Levy assumiu a assessoria de planejamento estratégico da BRAVI (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), além da gerência de Novos Negócios do Circuito Estação NET de Cinema. Com a nomeação, a entidade pretende ampliar sua articulação com agentes públicos e privados.
Economista pós-graduada em cinema documentário, em 2008 foi nomeada coordenadora do departamento audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Em 2010, assumiu a Superintendência do Audiovisual e deu continuidade à política audiovisual fluminense, considerada uma das áreas estratégicas do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Julia iniciou sua carreira como pesquisadora acadêmica no curso de economia e, posteriormente, como produtora de festivais de cinema dentre os quais destacam-se o Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival É Tudo Verdade. Também foi gerente de distribuição da Filmes do Estação, uma das principais distribuidoras de filmes de arte do Brasil.
Na Secretaria da Cultura fluminense ela desenvolveu os projetos do Programa de Desoneração Fiscal para a Indústria Audiovisual, do Programa Cinema Para Todos, do Prêmio Adicional de Renda e do Prêmio de Estímulo à Exibição e à Produção do Cinema do Estado do Rio de Janeiro. Em sua passagem na instituição, Levy promoveu uma política de editais de fomento à produção audiovisual e patrocínio a diversos eventos de relevância, destacando-se a criação do próprio RioContentMarket.