Luciane Gorgulho, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

http://youtu.be/tM_TcJbTERg

Luciane Gorgulho, chefe do departamento de economia da cultura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), participou de um painel do RioContentMarket  para falar sobre a contribuição do BNDES para o audiovisual. No período de 2007 a 2014, foram desembolsados para o setor R$ 576 milhões, sendo R$ 215 milhões investidos em produção.

O valor foi investido por meio de mecanismos de financiamento não-reembolsáveis (49%), Procult (27%), cartão BNDES (7%) e financiamento de empresas (17%).  Segundo Luciane, a tendência é que o Procult ganhe uma proporção cada vez maior nesses investimentos em virtude da demanda por essa modalidade.

Durante a apresentação, Luciane destacou também alguns pontos do audiovisual que precisam ser desenvolvidos, como roteiro, equipes técnicas, mão de obra para animação e infraestrutura. Ela ressaltou ainda a importância dos investimentos que estão sendo feitos em estruturação de empresas do audiovisual. “O setor audiovisual só vai se estruturar no Brasil se as empresas prepararem seus planos de negócios, sem correr atrás de projeto por projeto”. Luciane contou ainda que esse ano será lançada uma chamada para o investimento em fundo de participação voltado para o audiovisual.

Categorias: Canal BRAVI Notícias.

Notícias relacionadas