Um painel do RioContentMarket propôs o debate sobre a relação entre marcas e conteúdos. Para Luiza Ricupero Negret, vice-presidente da Stylehaul Mundo, empresa que reúne blogueiras de moda e beleza, as marcas ainda vivem um período de transição, mas estão querendo cada vez mais apostar em conteúdos orgânicos. “No nosso caso, tentamos ensiná-las que é importante manter a originalidade e opinião das meninas” destaca.
Daniel Conti, CEO da VICE Media Brasil, plataforma com canais digitais voltados para o público jovem, concorda que estamos vivendo um momento de questionamentos e que o público jovem é altamente crítico. A premissa para o conteúdo e anúncios na VICE Media é resumida pelo CEO do grupo, Shane Smith: “Pessoas jovens têm um sensor para enrolação”. Sendo assim, o caminho da publicidade tradicional não dá mais certo. “O raciocínio para o desenvolvimento de marca ainda é o mais óbvio, o que tem um vínculo grande com a publicidade. Não é o que funciona com o público jovem”.
O painel contou ainda com a presença de Dan Jones, diretor criativo de conteúdo digital da Maverick TV, do Reino Unido, que apresentou alguns cases.