O diretor australiano Hal Kirkland falou sobre realidade virtual.
Spencer Hunt, da SkyDance Interactive.
Christian Bennett, editor-executivo de jornalismo visual do The Guardian, que tratou das inovações implementadas no site do jornal, e Damián Kirzner, criador do Mediamorfosis.
Edson Ferrão, head de estratégias digitais da Abril, e Daniel Domeneghetti, CEO da DOM, também participaram dos debate com o editor do The Guardian
Nelson Bottega, CEO e sócio-fundador da Rede Snack, deu suas contribuições para o tema ‘O poder do vídeo online e dos influenciadores digitais’.
Júri internacional do pitch do Mediamorfosis: Sara Bozanic, do Insituto de Desenho Transmídia, Rosemarie Lerner, da Lucida Media, Spencer Hunt, da Skydance Productions; Christian Bennett, do The Guardian, e Damián Kirzner, da New Sock.
Finalistas do pitching com o júri internacional, os apoiadores do evento e Rachel do Valle, gerente do Brazilian Content.
Sara Bozanic, do do Instituto de Desenho Transmídia da Eslovênia, fez uma palestra compartilhando aprendizados de projetos multiplataformas.
Julie Andem e Mari Magnus, criadoras da série ‘Skam’, para a NRK, canal público da Noruega, também compartilharam o processo de produção e desenvolvimento da atração que conquistou jovens por todo o mundo.
A diretora peruana Rosemarie Lerner apresentou o documentário interativo da Lucida Media sobre as esterilizações forçadas feitas no Peru na década de 90.
Lina Távora, coordenadora de novas mídias da SAv/MinC, e Renato Nery, diretor executivo da Spcine, falaram sobre estratégias públicas para ampliar a produção transmídia.
Gustavo Maximiliano e André Vieceli, que apresentaram o projeto ‘Zona SSP’, vencedor do pitching do evento, e Chloé Bernabé di Rollo, do Consulado Geral da França.