Originalmente criado na Argentina, o Mediamorfosis debate o impacto das novas tecnologias no modo de produzir e consumir conteúdo e as transformações da mídia.
A edição Mediamorfosis Brasil acontece em São Paulo, nos dias 13 e 14 de agosto de 2015. Uma iniciativa do ICAB e do Brazilian TV Producers, programa de exportação da associação em parceria com a Apex-Brasil, ação conta com o apoio institucional da Spcine e parceria do British Council e da Associação Era Transmídia.
Durante as palestras do primeiro dia do evento o palestrante Oscar Raby falou sobre transformações em relação a realidade virtual e a maneira de se contar histórias.
Raby é artista multimídia e diretor de Assent, documentário exibido em 2014 nos festivais de Sundance, IDFA eno Sheffield Doc/Fest, em que ganhou o prêmio da audiência para projetos interativos. O filme é baseado nas experiências de seu pai, que presenciou inúmeras execuções feitas pelas Forças Armadas Chilenas em 1973, quando um golpe militar derrubou o governo de Salvador Allende. O artista tem projetos no Museu da Memória e dos Direitos Humanos, no Chile, e na National Gallery de Victoria, na Austrália. Atualmente, ele dirige um estúdio de realidade virtual na Austrália, o VRTOV. Em 2015, Raby ganhou o pitching Arte International Prizeat Crossover Market no Sheffield Doc/Fest com o projeto Islands e levou um prêmio de desenvolvimento para o desenvolvimento da proposta de storytelling interativo. O artista apresentou seus projetos e destacou que a reinvenção da narrativa não está só no audiovisual, mas em outras plataformas também. Ele citou como exemplo o livro “Jogo de Amarelinha”, do argentino Júlio Cortázar, que pode ser lido de forma linear ou de outro modo, apresentando uma história totalmente diferente.
saiba mais em https: https://www.facebook.com/MediamorfosisBR