O Conselho Superior do Cinema foi empossado nesta manhã, em uma cerimônia no Palácio Itamaraty, em Brasília, pela ministra da Cultura, Margareth Menezes acompanhada pela secretária do audiovisual, Joelma Gonzaga, o secretário-executivo do ministério da Cultura, Márcio Tavares, o secretário de produção comercial, ciência, tecnologia, inovação e cultura, Laudemar Aguiar e o diretor-presidente da ANCINE, Alex Braga.
O conselho conta com a posse de doze representantes, sendo seis suplentes de órgãos da Administração Pública Federal, assim como outros doze representantes, sendo seis suplentes da indústria cinematográfica nacional e da sociedade civil, que se destacaram pela atuação no setor. Este ato é considerado histórico, pois é a primeira vez que o colegiado possui paridade de gênero e representantes de todas as regiões do país.
A BRAVI está representada no CSC por suas conselheiras Vânia Alves Smith Lima e Jussara Locatelli, suplente, Representantes da Sociedade Civil e por Mauro Garcia presidente da associação que ocupa a suplência como Representante da Indústria Cinematográfica Nacional.
Desejamos a todos uma condução excelente e esperamos que esta comissão representativa e competente possa avançar com sucesso nas pautas do setor audiovisual de forma democrática e inovadora.