Ministro da Cultura, Juca Ferreira, encerra atividades do RioContentMarket 2015

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, esteve no RioContentMarket na tarde desta sexta-feira, 27, encerrando as atividades do evento. Ele fez um breve apanhado dos últimos acontecimentos na área do audiovisual e falou sobre algumas diretrizes de sua nova gestão. “Acho que os produtores têm que criar condições de participar da construção de uma política pública”, destacou. Ferreira também sugeriu que os produtores participem mais da construção de parcerias com os países da América Latina.

Outro assunto que o ministro levou à abertura foi o processo envolvendo a Cinemateca Brasileira. Disse que teve uma reunião com a presidenta Dilma Roussef e colocou a questão. “A Cinemateca é um bem público. Não pode ser alvo de questões partidárias”, disse.  Ferreira também destacou o lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, no ano passado, que dedicou R$ 1,2 bilhão à área audiovisual. “Caminhamos para ser o quinto maior produtor do mundo nesse setor”, disse.

Entre as principais iniciativas de sua gestão, o ministro destacou o redimensionamento do projeto da Cinemateca Brasileira e o desenvolvimento de novos indicadores para o setor do audiovisual, além de vencer o gargalo da exibição e difusão de conteúdos, aproveitando as possibilidades do ambiente digital.

Categorias: Cursos e Eventos Eventos.