Moonshot Pictures lançará longa produzido com apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata

Ainda este ano, a Moonshot Pictures vai lançar o filme “Arigó”, longa rodado em cidades do interior de Minas Gerais, com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata, projeto de desenvolvimento local ancorado na indústria cinematográfica brasileira.  A obra foi exemplo de oportunidades para as economias regionais durante a MAX 2018 (Minas Gerais Audiovisual Expo), em Belo Horizonte.

Com a atuação do Polo, a produção pode ser levada para regiões diferentes do estado que nunca haviam presenciado uma produção cinematográfica com o porte de “Arigó”, longa-metragem que fará uma reprodução fiel sobre a história de vida do cirurgião espírita José Pedro de Freitas, o Zé Arigó.

Em parceria com o Polo, as filmagens partiram de Congonhas, cidade natal do médium, e a equipe rodou cerca de 2 mil quilômetros visitando possíveis locações até encontrar as outras duas cidades eleitas, Cataguases e Rio Novo. As gravações do filme envolveram apoio da infraestrutura local, incluindo 250 figurantes, moradores das cidades.

No elenco, Zé Arigó é representado por Danton Mello e Juliana Paes atua como Arlete, esposa de Arigó. Além disso, os atores Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca e Carlos Meceni estão no filme.

Com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jaqueline Vargas, “Arigó” também tem produção assinada pela FJ Productions e The Calling Production. A distribuição do filme é da Imagem Filmes.

 

 

Notícias relacionadas