“No céu da pátria nesse instante”, produzido pela Ocean Films, estreia nos cinemas em 14 de agosto

A cineasta Sandra Kogut, conhecida por seu olhar sensível e profundo sobre questões sociais e políticas, chega aos cinemas com seu novo documentário “No céu da pátria nesse instante”, um dos registros mais contundentes da história recente do Brasil. Com estreia marcada para 14 de agosto nos cinemas, produzido pela Ocean Films e com distribuição da O2 Play e Lira Filmes, o longa traz uma reflexão sobre a tensão política e social que atravessou o país em 2022, até chegar aos ataques que aconteceram em 8 de janeiro.

Consagrada por obras como “Três Verões” (2019) e “Campo Grande” (2015), a cineasta aposta mais uma vez no poder do documentário para captar a complexidade de um momento histórico. E, assim como em seu trabalho anterior “Voluntário ****1864” (2021), o foco da diretora está naqueles que fazem a história acontecer, mas raramente são vistos ou ouvidos. Em “No céu da pátria nesse instante” Kogut volta o seu olhar aos voluntários que garantem o funcionamento do processo eleitoral, muitas vezes invisíveis para a grande mídia.

Em um momento de incertezas políticas, onde a polarização e as fake news ainda moldam a opinião pública, o filme de Sandra Kogut oferece uma visão não apenas do passado recente, mas também do futuro que se desenha.

Rodado ao longo do ano de 2022, o filme acompanha de perto os meses turbulentos do período eleitoral que culminaram na invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF, no dia 8 de janeiro de 2023. Através do olhar e da vivência de alguns personagens envolvidos no processo das eleições, mergulhamos num Brasil de tensão e expectativa, onde coexistem realidades paralelas, que têm dificuldade de se enxergar mutuamente. Um registro de um momento na história do país onde a democracia esteve seriamente em jogo.

 

 

Categorias: Notícias Dos Associados.