No dia 28 de junho teve início um novo mandato de 3 anos do Conselho Federal da BRAVI, eleito em assembleia realizada em 15 de maio. Os novos membros de seus Conselhos Federal e Fiscal foram eleitos para o triênio 2025/2028. A nova composição marca um avanço importante para a representatividade regional da BRAVI, que agora passa a contar com conselheiros de todas as macrorregiões do país.
Outro destaque da nova composição é o aumento da representatividade feminina no conselho federal, que cresceu de cinco para oito produtoras/sócias em relação ao conselho anterior, refletindo o compromisso da entidade com a diversidade e a inclusão no setor audiovisual.
Esta nova composição só reforça o propósito da BRAVI de representar as produtoras independentes nacionais tanto no Brasil quanto no exterior, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico sustentável da indústria audiovisual e de seu ecossistema. Os conselheiros eleitos reúnem experiência e engajamento para enfrentar os desafios que se impõem ao setor, especialmente em um cenário de transformações regulatórias, tecnológicas e de mercado.
Guiada por princípios como independência, diversidade, equilíbrio, conhecimento, compromisso socioambiental, ética, renovação e inovação, a BRAVI segue fortalecendo sua atuação como a entidade que congrega, de forma abrangente, as empresas de produção audiovisual independente do país — inserida em um mercado nacional pujante e reconhecido internacionalmente por sua criatividade e relevância. A diversidade na representação do Conselho é o que mais nos une diante do mesmo propósito.
A BRAVI dá as boas-vindas aos novos membros do Conselho Federal!
