Nota à imprensa da BRAVI sobre a Reunião da Câmara Técnica de Cinema/ANCINE

A BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, entidade que representa 660 empresas produtoras independentes brasileiras presentes em 21 unidades da federação, vem a público repudiar a utilização indevida de gravação anônima da reunião da Câmara Técnica de Cinema, realizada ontem – 03 de maio – na Agência Nacional do Cinema (ANCINE) no Rio de Janeiro. Integrantes de entidades de toda a cadeia produtiva do cinema e audiovisual fizeram parte da reunião com dirigentes da Agência, em debate democrático sobre questões regulatórias tão importantes à atividade no Brasil.
Ainda que se trate de órgão público e que a reunião tratasse de interesses públicos e da indústria audiovisual, a circulação de trechos “escolhidos” da reunião, fora de seu contexto, acarretou a exposição de pessoas sem o prévio consentimento. Trata-se de atitude condenável, inclusive sujeita a penalidades legais.
Toda e qualquer manifestação deve observar os mecanismos legais e constitucionais para a defesa do setor de forma democrática, ao invés de gerar desinformação em ambientes nas mídias fora do contexto adequado.

Notícias relacionadas