A BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, entidade que representa 660 empresas produtoras independentes brasileiras presentes em 21 unidades da federação, vem a público repudiar a utilização indevida de gravação anônima da reunião da Câmara Técnica de Cinema, realizada ontem – 03 de maio – na Agência Nacional do Cinema (ANCINE) no Rio de Janeiro. Integrantes de entidades de toda a cadeia produtiva do cinema e audiovisual fizeram parte da reunião com dirigentes da Agência, em debate democrático sobre questões regulatórias tão importantes à atividade no Brasil.
Ainda que se trate de órgão público e que a reunião tratasse de interesses públicos e da indústria audiovisual, a circulação de trechos “escolhidos” da reunião, fora de seu contexto, acarretou a exposição de pessoas sem o prévio consentimento. Trata-se de atitude condenável, inclusive sujeita a penalidades legais.
Toda e qualquer manifestação deve observar os mecanismos legais e constitucionais para a defesa do setor de forma democrática, ao invés de gerar desinformação em ambientes nas mídias fora do contexto adequado.
Nota à imprensa da BRAVI sobre a Reunião da Câmara Técnica de Cinema/ANCINE
Notícias relacionadas
South by Southwest 2014 – Platinum Connection, uma oportunidade de contato com grandes empreendedores da economia criativa
Edital da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul recebe inscrições até dia 19 de dezembro
Prefeito de São Paulo irá sancionar nesta sexta (20/12) PL que cria a SP Cine
BRAVI estabelece parceria com o Grupo Positivo
A APRO e o Sebrae apresentam o projeto nacional de capacitação audiovisual no RioContentMarket
BRAVI e Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão fecham acordo de cooperação