”O Agente Secreto” faz história no Globo de Ouro 

”O Agente Secreto” faz história no Globo de Ouro

E, mais uma vez, o audiovisual brasileiro fez bonito na premiação do Globo de Ouro! Na noite de domingo, o filme ‘O Agente Secreto’ venceu nas categorias Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, para Wagner Moura.

Produzido pela CinemaScópio e distribuído pela Vitrine Filmes no Brasil, Neon nos EUA e Mubi na Europa, entre outras, o longa teve sua estreia mundial no Festival de Cannes, onde competiu pela Palma de Ouro, vencendo os prêmios de Interpretação Masculina, para Wagner Moura, e Melhor Diretor, para Kleber Mendonça Filho.

Também recebeu o prêmio FIPRESCI da competição oficial, o Prix des Cinémas d’Art et Essai, concedido pela Associação Francesa de Cinemas de Arte (AFCAE), o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Ator para Wagner Moura no Critics’ Choice Awards 2026, e os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator para Wagner Moura no New York Film Critics Circle, premiação ligada ao New York Film Festival, dentre mais de 50 premiações em festivais e eventos ao redor do mundo.

No Globo de Ouro de 2026, o filme foi indicado em três categorias – além dos dois prêmios, também foi indicado a Melhor Longa-Metragem de Drama, uma das principais categorias da noite, tornando-se o primeiro filme brasileiro da história a receber esta indicação.

Parabéns, ‘O Agente Secreto’! Agora é torcer no Oscar!

Categorias: Mercado.