A International Academy of Television Art & Sciences anunciou em uma coletiva de imprensa na manhã dessa segunda-feira, 11, durante o Mipcom, evento de conteúdo que acontece em Cannes, na França, até o dia 16 de outubro, os indicados ao Emmy International Awards. Entre os indicados está “O Infiltrado”, na categoria de entretenimento de não-ficção, uma coprodução da Cine Group com o canal History Channel Brasil. Essa é a segunda indicação da produtora, associada BRAVI ao prêmio. A Cine Group já foi nomeada com o documentário “Destino e Educação” para o canal Futura. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia no dia 24 de novembro, em Nova York. O programa compete com produções do Reino Unido, China e Bélgica.
Outras produtoras associadas BRAVI também receberam indicação para o Emmy. A série “Gaby Estrella”, uma coprodução da Panorâmica e Chatrone, e da RioFilme, foi indicada ao Emmy Kids Awards na categoria melhor série infantil. A atração, que vai ao ar pelo canal Gloob, da Globosat, no Brasil, concorrerá com produções australianas e espanhola. O vencedor será conhecido em uma cerimônia no dia 20 de fevereiro de 2015, em Nova York. No ano passado, “Pedro e Bianca”, uma coprodução entre a Coração da Selva, e a Fundação Padre Anchieta, levou o prêmio.
O conteúdo nacional ainda recebeu outras indicações, com “De Volta”, do Canal Futura, na categoria documentário, “A Mulher do Prefeito”, da Globo, na categoria comédia,”Jóia Rara”, da Globo, na categoria novela, e “Alexandre e outros Heróis”, da Globo, na categoria filmes de televisão e minisséries.