O roteiro do longa-metragem infantil “Pantanal VR”, da Forest Comunicação, foi selecionado para participar do Festival Guiões, que será realizado de 27 a 29 de março, em Lisboa (Portugal). O roteiro é de autoria de Thiago Foresti, sócio-fundador da produtora, especializada em temas socioambientais.
A animação pretende contar a história de Marcelo, um garoto hiperativo de 12 anos que mora com os pais em uma Brasília do futuro e é viciado pelos óculos de realidade virtual Delfos 7G. Após ser suspenso da escola por bullying digital, o menino é enviado para conviver com a avó Idalina e o primo Antônio em Poconé, no Pantanal. O filme mostra o que acontece quando um adolescente da era digital se depara com a realidade de uma região rica em beleza natural e cultura.
No dia 28 de março, Foresti apresentará a obra para outros produtores com um pitching de 5 minutos. Na ocasião, o profissional terá a oportunidade de falar sobre outro roteiro selecionado pelo evento: “Zumbido”, longa que relembra com uma história ficcional os momentos anteriores à saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil, em meio à disseminação de fake news e a manifestações.
Veja mais informações sobre o festival clicando neste link.