Para acompanhar transformações no cenário audiovisual mundial, Brazilian TV Producers muda de nome para Brazilian Content

O Brazilian TV Producers, programa de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), passa a se chamar Brazilian Content a partir de hoje, 6 de março de 2017, e divulgará sua nova marca no RioContentMarket.

O motivo da mudança é a nova dinâmica do mercado audiovisual e o perfil dos associados, que produzem conteúdo em vários formatos para diversas telas. “Essa é uma tendência mundial. Em tempos de conteúdo digital e do crescente mercado de VOD, conteúdo para celular e games, a palavra TV não abrange todo o escopo de atuação das empresas do projeto. A produção audiovisual é multiplataforma”, diz Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content.

O programa de exportação organiza a ida de delegações de produtores brasileiros a eventos internacionais como MIPCOM (Cannes), NATPE e Kidscreen (ambos nos EUA) há 12 anos, e acompanha as principais discussões do setor no mercado global.  Também tem participado de negociações para a concretização de acordos de cooperação entre Brasil e governos como do Reino Unido, de Israel, entre outros.

A BRAVI, associação responsável pela execução do programa Brazilian Content, também passou recentemente por uma alteração de nomenclatura para incluir as novas telas. Antes ABPITV, passou a ser chamada de Brasil Audiovisual Independente, para reforçar sua natureza independente e não mais somente a tela da TV.

 

Notícias relacionadas