Depois de lançada em livro e em teatro, a história de “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” continua rendendo frutos. Em comemoração ao Dia da Criança, a obra escrita pelo jornalista e cronista esportivo, Marcelo Cavalcante, ganhará uma versão para TV e Cinema. A versão animada, produzida pela produtora pernambucana Viu Cine, associada BRAVI, será apresentada pela primeira vez no próximo sábado, 10 de outubro, na Rede Globo, a partir das 8h30. Outra exibição do curta acontecerá no dia24 de outubro às 15h45 no telão da Arena Pernambuco antes da partida entre Náutico x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A ação faz parte de um projeto social da Arena que convidou meninos de uma comunidade carente que fica próxima ao estádio. Eles vão conhecer o local e acompanhar o filme e o jogo de um camarote, além de conhecer toda a equipe que produziu o curta. O filme ainda deve ser exibido em cinemas do Recife.
É a segunda adaptação do livro em pouco mais de um ano. A obra foi lançada em 2013 e, no ano seguinte, já estava nos teatros da cidade, numa produção da Metron Produções. Cerca de 5 mil crianças das escolas públicas assistiram à peça. Agora, numa adaptação para curta em animação, a expectativa é de que a história cativante de Pedrinho se espalhe pelo Estado e ganhe uma proporção ainda maior.
O curta da Viu Cine tem 34 minutos de duração. E nessa adaptação conta com a participação especial de personagens do futebol do Estado. Estão no filme o goleiro do Sport, Magrão, o lateral-esquerdo do Santa Cruz, Renatinho, e o assistente técnico do Náutico, Kuki. Os três interpretam a si próprios como se fossem técnicos do Tremendão, time de Pedrinho.
Para Ulisses Brandão, o filme é apenas o começo de um projeto bem maior. “O curta serve para apresentar a novos públicos o universo de Pedrinho, criado por Marcelo no livro. Mas já estamos trabalhando para lançar em breve uma série de animação com vários episódios e aventuras inéditas dele e de sua turminha”, explica.