Pesquisa reúne dados para o Selo EcoVision de sustentabilidade audiovisual na América Latina

Produtoras com projetos audiovisuais em desenvolvimento do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai são convidadas a responder uma pesquisa quantitativa para constituir uma base de dados sobre sustentabilidade nas produções audiovisuais. Os resultados vão embasar critérios para a implementação do Selo EcoVision de estímulo às boas práticas para a sustentabilidade do setor audiovisual.

O chamamento da pesquisa do Selo Ecovision é uma cooperação internacional desenvolvido pela Associação Cultural Panvision, Cámara Paraguaya de Empresas Productoras de Cine y Televisión – Campro, Asociación de Productores y Realizadores de Cine del Uruguay – Asoprod, Asociación de Productores Independientes de Medios Audiovisuales independientes – Apima e Brasil Audiovisual Independiente – Bravi, do Brasil.

A pesquisa vai mapear aspectos da sustentabilidade nas dimensões ambiental, econômica e social na indústria audiovisual latino-americana. As respostas devem ser pensadas com base em um único projeto em desenvolvimento de longa-metragem ou série, com início entre os próximos 6 a 36 meses. A partir dos dados obtidos, um grupo de trabalho das associações audiovisuais participantes fará um diagnóstico considerando as realidades distintas dos países.

As produtoras participantes da pesquisa terão acesso aos resultados ainda inéditos do “Panorama da produção sustentável na América do Sul” e os projetos também podem ser escolhidos para uma consultoria futura sobre aspectos ambientais. Será lançada uma calculadora de impactos de sustentabilidade, calibrada conforme as respostas de cada projeto.

A pesquisa segue aberta até 15 de abril, no formulário neste link.

Categorias: Notícias Política Audiovisual.

Notícias relacionadas