“Nihonjin”, longa-metragem de animação da PinGuim, é a única obra latino-americana selecionada pela organização do Cinekid, festival dedicado ao conteúdo infantil, que acontece em Amsterdã, entre os dias 21 e 23 de outubro.
A animação da PinGuim está entre as dezenove produções para cinema e TV do programa Junior Co-production Market 2019, um dos eventos que compõe o festival. As obras selecionadas pela organização serão apresentadas para mais de 300 profissionais da indústria internacional.
“Nihonjin” é uma adaptação do romance homônimo vencedor do prêmio Jabuti 2012, que retrata a história da imigração japonesa no Brasil a partir da relação entre neto e avô imigrante. O longa-metragem foi escrito por Rita Catunda, com direção de Célia Catunda, e produzido por Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino.
Fundada em 1989 por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a PinGuim há muito desenvolve um sólido trabalho no mercado internacional. Entre os destaques da produtora estão o “Peixonauta”, exibido em mais de 90 países, e o “O Show da Luna”, que ano passado foi escolhido pela ONU para um projeto especial com temática sustentável.