Pola Ribeiro passa a integrar equipe da TêmDendê, que começa projeto de expansão

Cineasta e ex-secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro passa a integrar a equipe da Têm Dendê, associada BRAVI, e vai dividir com Vânia Lima a direção de conteúdos da produtora. “É um trabalho novo não só para mim, mas para o mercado. Vou trabalhar meu conhecimento e capacidade de avaliação e compreensão para consolidar esta rede, articulando coproduções, projetos e profissionais. O desafio é impulsionar o audiovisual de forma pioneira”, explica.

Para Vânia, o setor precisa de visão de negócio no Brasil. “Nossa proposta é realizar um trabalho nacional, pautado no DNA da TêmDendê, mas com bastante espaço de diálogo com quem realiza, somando experiências. Para nós, é muito gratificante contar com Pola nesse novo desafio, por tudo o que ele representa no cenário audiovisual e pela perspectiva de termos ainda mais foco na relação com realizadores e projetos”, afirma Vânia, diretora da produtora.

No projeto de expansão, a empresa segue apostando no conteúdo regional, mas com endereçamento nacional, criando uma rede de profissionais e produtoras nos diferentes estados da região nordeste e sul do Brasil. “São esses olhares locais que vão nos auxiliar na construção e execução dos projetos”, analisa Pola Ribeiro.

Embora siga investindo em produções e conteúdos para canais por assinatura, a Rede de Produção, montada com a partir da nova articulação, vai apostar na televisão aberta. “Além de aquecer o mercado e a produção regional, nosso principal desafio é desenvolver projetos que comuniquem com as produções atuais das emissoras, e ao mesmo tempo apresentem novos olhares”, conclui.

Tags:

Notícias relacionadas