Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI, esteve em Minas Gerais, ontem (dia 14), em agenda com representantes do audiovisual mineiro para falar sobre o cenário de produção e as oportunidades no estado.
Carlos Ribas, representante estadual da BRAVI, e Breno Nogueira, suplente do conselho federal da entidade, organizaram um encontro entre o presidente da BRAVI e Marcelo Matte, Secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Na pauta, Mauro apresentou o trabalho da entidade e falou sobre a Film Commission no Estado, a importância do evento Max Minas para produtores e produção local, busca de novos recursos e parceiros que favoreçam a coprodução independente mineira.
O presidente da BRAVI também se encontrou com Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura de Belo Horizonte, e o deputado Bosco Do partido Avante (antigo PTB), autor da lei do audiovisual mineiro que foi sancionada ano passado. Também foram discutidos o cenário e a busca de novas soluções para a produção mineira.
Por último, Mauro se reuniu com representantes da Câmara de Audiovisual e Comunicação de Minas Gerais, para falar do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e oportunidades de mercado para a produção independente mineira.