Produção da Visom, série “Estranho Amor” é indicada para prêmio na China

A série “Estranho Amor”, coprodução Visom, Record e AXN foi indicada ao prêmio Golden Panda Awards, considerado o mais importante prêmio da TV na China, na categoria de melhor atriz de série dramática para Juliana Knust. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro na cidade de Chengdu.

Criada por Ingrid Zavarezzi e Carlos de Andrade e dirigida por Ajax Camacho, a série tem 5 episódios de 45 minutos e acompanha a policial e advogada Vânia Jardim (Juliana Knust), desde que ela assume uma delegacia de proteção às mulheres e passa a ver sua própria história ser contada pelos crimes de violência doméstica que ela investiga, pois ela também fora vítima deste tipo violência. Todas as histórias são inspiradas em fatos reais, inclusive a história de Vânia.

No elenco, além de Juliana Knust no papel da delegada Vânia Jardim, estão Raira Machado (Branca Lemos), Nikolas Antunes (Rodrigo Guimarães), Júnior Vieira (Vandame) e Daniel Dalcin (Fagundes).

A série, que contou com o apoio do mecanismo Cash Rebate da RioFilme, foi ao ar pelo canal AXN em 10 de Outubro de 2024, mesmo dia em que o Presidente Lula assinou o aumento da pena para crimes de violência contra as mulheres. Este ano “Estranho Amor” chega a Record TV.

Adaptação para a Índia

A distribuidora israelense The Ripple Effect assinou uma opção de adaptação com a Visom para colocar a série na Índia através da produtora indiana Karman Unlimited, em um formato de 50 episódios desenvolvidos pela roteirista Ingrid Zavarezzi.
Ingrid desenvolveu vasta pesquisa sobre os processos de defesa da mulher na Índia e prepara o universo dramático da versão indiana com críticas ao sistema, propostas de progresso e ajustes de atitude através de personagens similares aos brasileiros, mas dedicando-se a evidenciar histórias locais, como fez com a versão original brasileira.

Categorias: Notícias Notícias Dos Associados.

Notícias relacionadas