Projeto de produtora brasileira é selecionado para pitching no Sunny Side of the Doc

O projeto A Corrente – Marina Abramovic no Brasil, da Casa Redonda, foi selecionado para o pitching Arts & Culture, na 25ª edição do Sunny Side of the Doc, evento focado exclusivamente em documentários, que será realizado na cidade de La Rochelle, na França, entre os dias 23 e 26 de junho. O pitching acontecerá no dia 24 de junho. A produtora e a distribuidora do filme, a Elo Company, são associadas da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) e participarão do evento junto com a delegação brasileira formada também pela Cinegroup, Duo 2, Feel Filmes e Grifa Filmes, que vai à França pelo programa internacional para promoção de conteúdo audiovisual Brazilian TV Producers (BTVP), realizado em parceria com a Apex-Brasil e SAv/Minc.

 

A primeira ação internacional oficial do BTVP foi no Sunny Side of the Doc de 2004, o que significa que essa edição será bastante especial, pois marca os dez anos de atividades do programa. É também em 2014 que o evento comemora sua 25ª edição. Nessa edição do mercado de documentários, o programa chega bastante fortalecido, com a indicação para o pitching e com sessão pública de um dos episódios de BR14 – A Rota dos Imigrantes, da empresa Duo 2. A série retrata a vida de imigrantes no Brasil e foi idealizada a partir de demandas por conteúdos brasileiros gerada com Copa do Mundo. A série já foi vendida para o Sun Channel e será oferecida no Sunny Side a mais compradores.

 

Nesse ano, o Brazilian TV Producers participa de atividade exclusiva realizada em parceria com a África do Sul. Os dois países recebem convidados na quarta-feira, 25 de junho, para o evento Meet the Producers. Neste ano, durante o RioContentMarket, foi assinada a primeira coprodução entre Brasil (da produtora Cinegroup) e África do Sul e o objetivo é que novos negócios possam ser realizados com o envolvimento de outros territórios.

 

O Sunny Side of the Doc tem cerca de 2.000 participantes e é uma oportunidade para o produtor brasileiro ampliar o networking e se reunir com commissioning editors, buyers e outros players da indústria, além de participar de workshops, fóruns, sessões de pitching e de ter seus projetos expostos na vídeo library online do evento.