O filme “Resistência”, produzido pela TVA2, associada BRAVI, está disponível no VIDEOCAMP e registrou mais de 100 exibições públicas nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espiríto Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e em cidades do Canadá, Dinamarca, Holanda e Portugal.
Por meio de personagens anônimos que protagonizaram movimentos de resistência enquanto discutiam sobre instituições, feminismo, educação, cultura e mídia, o documentário retrata o período logo após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff. Antes da estreia, a plataforma já registrava cerca de 20 solicitações para sessões no Brasil e também na Alemanha, Argentina e Estados Unidos.
“Resistência”, dirigido e narrado por Eliza Capai, estará disponível por tempo indeterminado no VIDEOCAMP para exibições públicas e gratuitas, especialmente, em espaços coletivos, cineclubes, praças, universidades e escolas no Brasil e no exterior.