No intuito de movimentar a indústria criativa, muito afetada pela pandemia do coronavírus, o Rio2C, cuja edição de 2020 foi adiada para data ainda a ser confirmada, desenvolveu uma iniciativa digital para conectar o setor. Intitulada de Rio2C @LIVE, a ação promoverá ao longo de maio uma maratona de painéis gratuitos e uma série de reuniões de negócios virtuais.
As reuniões de negócios, para profissionais dos mercados de audiovisual e inovação, serão feitas por meio de videoconferência e realizadas nas últimas três semanas de maio. Já estão marcados mais de 900 encontrosvirtuais com a participação de investidores de startups e importantes players como Amazon, Netflix, Globoplay; Canais Globo; AXN Brasil; Sony Channel; Discovery, Disney, Cartoon Network; Deezer;; NBC Universal; Viacom; SBT; BBC e AMC Sundance, CCTV, Migthy, Rai, entre outros.
A conferência, que tem patrocínio do Youtube, será exibida de 4 a 8 de maio, no canal youtube.com/rio2c e terá 35 painéis com a participação de mais de 100 palestrantes. As conversas abordarão temas relacionados às áreas de audiovisual, inovação, música, neurociência, mercado editorial, educação e mídias e marcas.
O evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura,Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei do ISS, com patrocínio da Petrobras, Ambeve Icatu Seguros.