Está aberta até o dia 12/07, a consulta pública do Edital de Apoio à Formação Profissional no Setor Audiovisual, com que contará com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo.
Os valores serão distribuídos entre as linhas de Apoio à Especialização de Profissionais e Multiplicadores, que contará recursos de R$120 mil por projeto e terá como foco a formação e qualificação especializada de profissionais e/ou professores de cursos técnicos atuantes no mercado audiovisual; e Apoio à Formação e Inclusão Profissional, com R$ 60 mil a serem investidos em cada proposta de formação e inclusão de profissionais iniciantes no mercado audiovisual.
Poderão se inscrever no Edital de Apoio à Formação Profissional no Setor Audiovisual associações culturais ou sociais e cooperativas ou empresas sediadas no município do Rio de Janeiro há mais de dois anos e atuantes no setor de formação audiovisual.
O novo edital está dentro do escopo das ações de formação da RioFilme, que já conta com parcerias voltadas para o segmento de formação e qualificação de profissionais do audiovisual carioca.
O edital está disponível na área de “Consultas públicas”, do site da RioFilme e as contribuições podem ser feitas para consultapublicariofilme@