A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lança a primeira linha de financiamento do Programa de Apoio à Distribuição e Comercialização de Filmes de Longa Metragem. A iniciativa faz parte de uma série de mecanismos que irão atuar de forma complementar para colaborar para o desenvolvimento do setor.
Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 2 milhões para ampliar a participação de produções de médio e pequeno porte em salas comerciais. Podem participar distribuidores associados a empresas produtoras paulistas que possuam filmes finalizados e ainda inéditos no circuito comercial.
Cada distribuidor receberá aporte de até R$ 100 mil por projeto, para filmes com estreias programadas em, no mínimo, cinco salas de cinemas do circuito comercial, sendo uma em São Paulo (SP). O programa será aberto em regime de fluxo contínuo durante um ano e apoiará automaticamente por ordem cronológica os inscritos que cumprirem com os termos exigidos na convocatória.
A performance da ação de distribuição e comercialização servirá de critério base para o acesso às novas linhas que serão lançadas ao longo deste ano.
Mais informações e regulamento no site.