Apresentado na última edição do Rio2C|RioContentMarket, que aconteceu no início do mês, o selo ELAS, da Elo Company já está analisando projetos.
O selo surgiu para suprir a demanda por narrativas femininas, cada vez mais em alta.
Referências femininas importantes no mercado audiovisual nacional (atrizes, diretoras, produtoras, roteiristas e advogadas) foram convidadas a participar do projeto, numa espécie de mentoria. A atriz Camila Pitanga é a madrinha do ELAS.
Agora, o selo está na fase de consolidação do modelo de trabalho para as consultorias com profissionais do mercado. Nove projetos em diferentes estágios de realização foram selecionados e 16 consultores (mulheres e homens) das áreas artística, executiva e jurídica já estão inseridos no programa. As necessidades de cada projeto estão sendo listadas e, a partir daí, vai ser possível relacioná-los com os consultores disponíveis.
Diretoras interessadas em integrar o selo devem enviar os projetos para o e-mail seloelas@elocompany.com. Para a seleção, o potencial comercial do projeto no Brasil e no mundo, para cinema, televisão e video on demand será avaliado.