Em sequência ao planejamento de aproximação direta da indústria audiovisual com o Tribunal de Contas da União (TCU), BRAVI, SIAESP e SICAV realizarão na próxima terça, dia 18/06, em conjunto com a Secretaria de Controle Externo do TCU no Rio de Janeiro (responsável pelas auditorias na ANCINE) o Seminário da Indústria Audiovisual.
O objetivo dessa iniciativa, acordada com o TCU, é apresentar aos órgãos de controle as especificidades da indústria audiovisual.
Na pauta estarão apresentações dos números do Audiovisual no Brasil, o passo a passo da produção audiovisual independente, da criação à comercialização, a propriedade intelectual como Ativo econômico; e os itens específicos da atividade questionadas no acórdão do TCU como a autocontratação e as despesas acessórias.
E, ainda, como se dá a relação com a agência reguladora (ANCINE) e o processo da inscrição à contratação, a prestação de contas das produtoras e sua análise pela Agência.
Este encontro é de fundamental importância, inclusive ressaltada pela própria Secretaria do Tribunal de Contas no Rio de Janeiro, porque dará subsídios aos técnicos do TCU em suas análises e relatórios aos Ministros do Tribunal.