A série documental ‘Canto dos Exilados’, que conta a história de 30 perseguidos pelo nazismo que contribuíram para a cultura e a história do Brasil, voltará a ser exibida pelo canal Arte1 no dia 10 de junho, às 20h30. Produzida pela Telenews, associada BRAVI, a atração relembra em dez episódios a trajetória de artistas, empresários e pensadores que fizeram a diferença ao chegar ao país depois de fugir da Europa.
Entre as personalidades retratadas na produção, apresentada por Alberto Dines, estão o escritor austríaco Stefan Zweig (1881-1942), autor do livro ‘Brasil, um País do Futuro’, o ator de família italiana Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), o dramaturgo de origem polonesa Zbigniew Ziembinski (1908-1978) e o empresário alemão Hans Stern (1922-2007), fundador de uma das principais joalherias do país.
Em tempos de discussão sobre a xenofobia, assunto em alta, principalmente pela questão dos imigrantes sírios na Europa, a série passa a História a limpo e mostra quais foram as dificuldades de cada um dos personagens destacados.