A equipe do Videocamp estará na próxima quinta-feira, dia 5, às 17h30, no Rio2C, evento voltado ao mercado audiovisual, para conversar com realizadores sobre o edital internacional. O projeto selecionado vai receber o patrocínio de até US$ 400 mil para a produção de um filme sobre o tema ‘Educação Inclusiva’. Lançado há duas semanas na sede da ONU, nos Estados Unidos, o edital é um dos maiores do mundo voltado a uma produção audiovisual de impacto social. Desde a abertura das inscrições, o Edital já contabiliza acessos de produtores interessados de países como Reino Unido, Austrália, Romênia, Bulgária, Canadá, Colômbia e, claro, Brasil.
O intuito do bate papo é falar sobre os detalhes desta edição do Edital e sobre os motivos que levaram o Videocamp a investir no fomento de produções audiovisuais de impacto. A 2ª edição do Edital Videocamp de Filmes recebe inscrições até o dia 21 de junho e os projetos podem ser de animação, ficção ou documentário.
O Videocamp acredita no poder do audiovisual para transformar realidade e a escolha do tema desta edição, de extrema urgência e relevância mundial, é também destaque em projetos como o da ONG RespectAbility que desenvolveu um guia para auxiliar o mercado de entretenimento no processo de contratação de pessoas com deficiência, além de ser um guia de boas práticas e respeito à Convenção sobre os direitos das Pessoas com deficiência da ONU.
Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º e setembro e o projeto selecionado será divulgado no dia 21 de setembro, após avaliação do júri composto pela cineasta afro-americana premiada Yvonne Welbon (Chicken and Egg); por Raúl Niño Zambrano (IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Documentary Network).
Para outras informações acesse: www.videocamp.com/edital2018
VIDEOCAMP NO RIO2C
Quando: quinta-feira, dia 5, às 17h30
Onde: Espaço BE BRASIL, 4º andar, Sala D (Chill Out)