A Viralata, associada à Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), fechou um acordo de coprodução de um documentário sobre o caso do Edifício Palace II com a Globo Filmes, ainda sem data de estreia. O acordo começou nas rodadas de negócios do RioContentMarket.
Em 22 de fevereiro de 1998, parte do prédio Palace II caiu na Barra da Tijuca, no Rio, deixando oito mortos e mais de 170 famílias desabrigadas, uma das principais tragédias na história da engenharia civil brasileira. Hoje, quase 20 anos depois, o documentário ‘Palace II’ conta a história pelo olhar dos ex-moradores.
O filme ilustra os momentos iniciais desde o primeiro estrondo, da primeira coluna colapsada até a implosão. Também será retratado o período em que as vítimas garimparam os escombros na tentativa de recuperar objetos e pertences para resgatar parte de sua memória. A produção analisa as causas do desabamento, apresenta um panorama sobre a Justiça, que até hoje não concedeu a indenização aos ex-moradores e toda a questão política evolvendo o então deputado federal Sergio Naya, proprietário da construtora SERSAN, responsável pela construção.
Clique aqui e assista ao teaser da produção.