A Viralata Produções vai produzir um documentário sobre Bibi Ferreira. O longa “Abigail” será dirigido por Walter Lima Jr e terá codireção de Félix Ferreira. Juntos, irão construir uma narrativa que busca levar ao público a rica e peculiar personalidade de Bibi Ferreira em seu estado mais íntimo e pessoal, como Abigail. A obra almeja traduzir intimidade, sabedoria e a efervescência artística como um reflexo do talento de Abigail.
Bibi Ferreira é um dos nomes mais importantes do teatro nacional que constituiu em vida um legado cultural sólido, não só no inconsciente coletivo, como na própria dimensão histórica. Nascida nos palcos, teve ao longo de toda a sua vida, registros de sua carreira. Mas a pessoa por trás da personagem permanece pouco conhecida para o público. O documentário surge como um irresistível recorte afetivo inédito que redescobre e traduz em Bibi, a Abigail.
A obra será contada a partir de materiais inéditos registrados pela família ao longo de vinte anos e também por declarações de parceiros e amigos como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Na ocasião, elas narram sobre vários casos engraçados e revelam curiosidades sobre a personalidade da atriz em sua vida cotidiana, durante suas viagens e nas montagens dos espetáculos.
Para o CEO e produtor da Viralata, Gabriel Correa e Castro, realizar um documentário sobre Bibi demonstra o poder que ela tinha em vida e como sua memória deve ser celebrada. Para ele, “Bibi era uma força da natureza. Ela traduz um Brasil de arte, de cultura e afeto que devemos resgastar”.
A obra está, atualmente, em desenvolvimento e conta com a produção da Viralata e distribuição da Vitrine Filmes. A previsão é que seja lançada no primeiro semestre de 2023.