O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 anuncia as 80 produções selecionados para a Mostra Competitiva do festival, que acontecerá em São Paulo entre os dias 12 e 18 de agosto. Essa edição teve um número recorde de inscrições com a participação de 226 produções para crianças e jovens de 15 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Haiti, México, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
O festival acontece no Sesc Consolação, Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, Goethe-Institut São Paulo e Unibes Cultural. As sessões da competição são abertas e gratuitas e reúnem profissionais, pré-inscritos, criadores, desenvolvedores, produtores, programadores, escritores, roteiristas, designers, animadores, diretores, educadores e agentes culturais para debates e workshops. A partir de junho, estarão abertas as inscrições.
O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e jovens e tem a chancela do Festival Prix Jeunesse de Munique, que há quase 60 anos promove a excelência de conteúdos infanto-juvenis em todo o mundo. O Brazilian Content é parceiro do evento – neste ano, o destaque será a convidada Alison Norrington, do Reino Unido, que fará reuniões exclusivas com empresas BrC.
“Foi difícil chegar à seleção final da competição, pois cada vez se produz mais e melhor na América Latina. Isso é uma grande conquista que reflete também, o trabalho do comKids”, afirma Beth Carmona, diretora-geral do festival.
O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, e da Singular – Mídia e Conteúdo. O evento conta com a parceria do Sesc SP, Goethe-Institut São Paulo e Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, com a parceria institucional da Fundação Prix Jeunesse International e copatrocínio da Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo.
Veja quem são os associados BRAVI/Brazilian Content finalistas em cada categoria:
Até 6 anos – ficção
“O Show da Luna! – Dor de Dente” (PinGuim Content e Discovery Kids)
“O Menino que engoliu o Sol” (Polofilme MS)
“SOS Fada Manu – Episódio: O Segredo do Rei” (Gloob / Boutique Filmes / Lightstar)
“Série: Chapeuzinho de Todas as Cores – Episódio: O Escuro” (Animaking Studios)
“Natal da Charlotte” (O Mundo de Charlotte)
“As microaventuras de Tito e Muda” (Glaz Entretenimento, Copa Studio)
7 a 10 anos – ficção
“Oswaldo is the New Black” (Birdo Filmes em Animação / Brasil)
11 a 15 anos – ficção
“Brasil x Holanda” (Grafo Audiovisual)
“Formigas – Episódio 3” (Gusgus Cinema)
11 a 15 anos não ficção
“Famílias – Episódio Lobos” (Mira Filmes)
“Vamos acabar com o monstro – Bullying” (Gravidade Zero)
Conteúdos curtos (conteúdos com duração entre 20 segundos e 3 minutos e 59 segundos, ficção e não ficção)
“Gildo – Boas Maneiras” (Coala Filmes)
“Walking Walnut” (SPIRIT Animation Studios)
“Braços Amigos” (Mono Animation)
Para ver a lista completa dos finalistas e mais informações, acesse www.comkids.com.br e https://www.facebook.com/portalcomkids/.