Autores do ‘Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais’ ministram oficina promovida pelo ICAB

Os produtores mineiros Júlia Nogueira e Guilherme Fiuza Zenha realizaram na sexta-feira (16) uma oficina sobre formatação e concepção de projetos audiovisuais para diferentes mecanismos de incentivos e fundos de financiamento. O evento foi realizado pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) em parceria com a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e com a incubadora Rio Criativo.

No evento, Guilherme e Júlia discutiram os desafios de elaborar projetos audiovisuais de acordo com as diversas especificidades dos editais públicos, além de apresentarem informações e estratégias para os empreendedores do setor no desenvolvimento de suas respectivas ideias. Para os produtores, a objetividade e a concisão são elementos fundamentais na hora de submeter projetos às leis de incentivos, pois demonstram o domínio dos autores sobre seus conteúdos.

Guilherme e Júlia apresentaram também aspectos do livro ‘Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais – Leis de Incentivo e Fundos de Financiamento’, um manual que compreende noções básicas de formatação de projetos e as principais instruções para produtores que desejam ter obras aprovadas em editais públicos e fundos de fomento nacionais.

Os autores falaram ainda sobre o acesso aos mecanismos de incentivo pelos produtores independentes e como a concentração da atividade nos principais polos do país interfere na atividade, do setor e do mercado audiovisual brasileiro.

Tags:

Notícias relacionadas