Brasil vai ao NATPE 2020 com delegação de 12 empresas

Com um grupo mais maduro e mais diversificado em termos de oferta de conteúdo, a delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), segue otimista para Miami Beach (EUA). A delegação, este ano composta por 12 empresas, desembarca por lá para participar do NATPE Miami Marketplace & Conference, um dos mais importantes encontros internacionais na área de conteúdo para televisão, que acontece de 21 a 23 de janeiro.

“O grupo, além de ter duas first timers, é formado por empresas focadas em todo o mercado latino-americano. Temos, inclusive, duas distribuidoras, que levarão conteúdos para venda. E, como sempre, nosso principal objetivo é promover a produção audiovisual brasileira, atrair compradores ao nosso estande e, com isso, contribuir para a geração de negócios e parcerias internacionais para as nossas produtoras associadas”, diz Mary Morita, gerente executiva do Brazilian Content.

Evento já consolidado no mercado internacional, o NATPE oferece muitas oportunidades para quem busca realizar negócios com os mercados latino, hispânico e norte-americano, apresentar projetos e se capacitar sobre as últimas tendências. Entre as empresas que fazem parte da delegação nacional está a Movioca, que levará o longa em animação ‘Miúda e o Guarda-Chuva’, lançado apenas em festivais, além de outros projetos. Segundo o presidente Márcio Yatsuda, a produtora segue em busca de parceiros para distribuição internacional.

Outra integrante da delegação, a Accorde Company vê no evento uma oportunidade de apresentar conteúdos prontos, como a série ‘Dark Soccer’, de 13 episódios, e oferecer aos compradores diferentes possibilidades de formatos e em três idiomas – inglês, português e espanhol, segundo o CEO Paulo Nascimento.

Já a Glaz Entretenimento deve buscar parceiros para produção de live action e animação na América Latina e Europa. De acordo com Carolina Alckmin, Diretora de Negócios do Grupo Glaz, a produtora destacará as séries ‘Os Sete’ e ‘Lyndas’, que buscam parcerias. ‘Lyndas’ foi criada por Fil Braz, um dos maiores nomes da comédia brasileira, autor dos roteiros de ‘Minha Mãe é Uma Peça’ e ‘Tô Ryca’. E ‘Os Sete’ é uma adaptação literária do best seller André Vianco, autor referência de terror no Brasil.

Com um lineup brasileiro diversificado, que inclui animação, ficção e não-ficção, a ELO COMPANY estará novamente no evento, desta vez com sede própria em Miami. Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da empresa, afirma que o objetivo é consolidar conversas iniciadas no MIPCancun.

 

First timers

O Brasil tem duas empresas que vão ao NATPE pela primeira vez com a delegação. A UP VOICE, empresa full service de dublagem, pretende expandir sua atuação e conquistar novos clientes, principalmente nos EUA, onde abrirá operação própria em 2020. “Estamos colhendo os frutos do trabalho realizado em 2019 e agora buscamos novos clientes e projetos que prezem pela qualidade e expertise que oferecemos. Hoje já oferecemos serviços em sete idiomas”, explica Tati Peres, executiva de desenvolvimento de negócios da empresa.

A Forest Comunicação, também estreante no evento, espera sair com negócios encaminhados. “Estamos em busca de coprodução internacional e também queremos vender IP e seguir nesses mercados. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, diz a produtora executiva, Amanda Fernandes.

As empresas que estarão no evento são: Accorde Company, Boutique Filmes, Chocolate Filmes, Elo Company, Forest Comunicação, Glaz Entretenimento – Copa Studio, Moonshot Pictures, Movioca Content House, Sato Company, Story Productions, Teleimage Productions e UP VOICE.

O NATPE Miami Marketplace & Conference será realizado no Fontainebleau Miami Beach de 21 a 23 de janeiro. Em 2019 participaram mais de 5 mil profissionais, representando 70 países, mais de 1.100 buyers, 400 empresas exibidoras e 200 palestrantes.

Notícias relacionadas