BRAVI e ICAB convidam associados para encontros sobre trilha sonora original para o audiovisual

A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) convidam os associados das entidades, do Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV) e produtoras participantes do Brazilian TV Producers (BTVP), projeto de exportação da BRAVI em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para um encontro sobre trilha sonora original para audiovisual, com os compositores Marcos Souza e Tim Rescala, da Musimagem Brasil.

Quanto custa uma trilha sonora original? Qual o envolvimento necessário do diretor e/ou produtor durante o processo criativo? Quanto tempo leva todo o processo até a entrega da obra? Essas e outras questões serão respondidas pelos dois compositores em três encontros com associados nas cidades de Belo Horizonte, no dia 23 de setembro, Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro e São Paulo, no dia 21 de outubro. Os encontros são gratuitos e as vagas limitadas. Para mais informações e enviar sua inscrição, favor acessar o formulário online.

A Musimagem Brasil é a Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual. Fundada em 2008, a associação tem como objetivo principal revelar ao público o papel do músico que compõe para audiovisual e estimular a aproximação do compositor com o mercado de cinema, TV e novas mídias.

Marcos Souza é compositor de trilhas, pianista e diretor da empresa Atelier Cultural desde 98. Produziu e idealizou o filme sobre o seu pai, Chico Mário e seus tios Henfil e Betinho: “3 Irmãos de Sangue”. Ainda em 2006, fez a trilha dos filmes “Iluminados”, de Cristina Leal e “Expedito”, de Aída Marques, além do filme “Sobreviventes” de Paulo Fontenelle. Fez a direção musical do filme “Betinho – Uma esperança equilibrista”, de Victor Lopez, pela Documenta Filmes, em 2015 e compôs a trilha para o programa de TV “Botofé”, da Giros Produções, em 2016. Atualmente, além de sócio-diretor do Atelier Cultural, é presidente da Musimagem e consultor executivo da Orquestra Ouro Preto.

Tim Rescala é compositor, pianista, arranjador, autor teatral e ator. Faz música para cinema e TV. Trabalha para a TV Globo desde 1989, com destaque para seu trabalho em “Hoje é dia de Maria 1 e 2”. Participou, como compositor e regente, de diversos festivais de música contemporânea no Brasil e no exterior. Em 2012 recebeu o Prêmio APTR de melhor música pela peça “Era uma vez Grimm”. Recentemente fez a trilha sonora para a novela “Velho Chico”, da Rede Globo.

Serviço:

Belo Horizonte (MG) – 23/9/2016
Horário: 12h às 13h30
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte
Endereço: Praça da Liberdade, 450, Funcionários, Belo Horizonte
Obs.: A Musimagem Brasil convida todos os associados BRAVI, BTVP e SICAV de Minas Gerais, após o encontro, para um almoço no restaurante Toscanini.

Rio de Janeiro (RJ) – 26/10/2016
Horário: 10h às 12h
Local: Sede da BRAVI Rio de Janeiro
Endereço: Rua da Glória, 344, sala 703, Glória, Rio de Janeiro

São Paulo (SP) – 21/10/2016
Horário: 10 às 12h
Local: Sede da BRAVI São Paulo
Endereço: Alameda Jaú, 684, conjunto 21, Cerqueira César, São Paulo

http://festival.musimagembrasil.com/sobre

 

Notícias relacionadas