Produtoras brasileiras vão a festival internacional de animação no Chile

Em janeiro de 1917, ‘O Kaiser’, obra de Álvaro Martins, inaugurava ainda em preto e branco a produção da animação brasileira. Em 2017, comemoramos o centenário do gênero no Brasil com diversas séries sendo exportadas para o mundo todo, e uma posição de destaque no panorama global.

 

Nesta semana, de 9 a 14 de maio, quatro empresas associadas ao Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vão ao Chilemonos – 6º Festival Internacional de Animação, que acontece em Santiago, no Chile. Boutique Filmes, 2D Lab, Chatrone Latin America e Birdo Studio irão reforçar os laços com países vizinhos e com o mercado audiovisual local. O Chile é o único país da América Latina que possui acordo bilateral com o Brasil.
A aproximação entre produtores independentes brasileiros e o mercado latino-americano é estratégica para o Brazilian Content e para a BRAVI. Este foi, inclusive, um dos focos da 7ª edição do RioContentMarket, maior encontro de negócios da América Latina entre produtores e profissionais de televisão e mídia digitais, realizado em março deste ano. O evento teve a presença de executivos, painelistas e projetos dessa região. Delegações oficiais do Chile e do Paraguai visitaram o RioContentMarket pela primeira vez, e representantes de canais como Telefe (Argentina), Caracol (Colômbia), TV Azteca (México) e Señal Colombia, bem como de produtoras como a Zumbastico Studios (Chile), participaram do encontro na capital carioca.

Categorias: Eventos Internacionais Notícias.

Notícias relacionadas