Brazilian Content organiza ida ao MIP China e promove encontro sobre as oportunidades no mercado chinês

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), se prepara para alçar novos voos. Pela primeira vez, o programa organiza a ida de produtoras brasileiras à China, para o MIP China Hangzhou, evento realizado pelos mesmos organizadores do MIPCOM e do MIPTV, que acontece de 23 a 25 de maio.

A Elo Company é uma das empresas que vai ao MIP China com apoio do Brazilian Content. O documentário “Novas Espécies”, uma coprodução com a Grifa Filmes, é o grande destaque na categoria dos licenciamentos do portfólio da Elo Company para o evento, além da carteira de animações. A Accorde Filmes também participa do evento apostando em dois produtos: uma série ficcional em desenvolvimento, “Tiger”, e o longa-metragem “A Fat Girl’s Diary”.

Na última sexta-feira, 12, o Brazilian Content promoveu com o Cinema do Brasil (SIAESP) e o Brazilian Game Developers (ABRAGAMES) um encontro na sede da BRAVI em São Paulo, com o gerente do Núcleo China da Apex-Brasil, Augusto Castro. Empresários de 18 produtoras do setor  discutiram a respeito das oportunidades de negócios no mercado chinês. Para Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content, o encontro foi muito importante para que os produtores estivessem alinhados sobre dados importantes antes de iniciar projetos com os chineses. “A apresentação deixou ainda mais claro que as empresas terão de investir muito tempo e recursos caso tenham realmente interesse em trabalhar com a China”, diz.

Augusto Castro afirmou que, recentemente, a State Administration of Radio, Film & Television – SARFT, órgão regulador do setor na China, enviou uma proposta de acordo de coprodução para cinema à Embaixada Brasileira na China, documento que deve chegar à Ancine em breve e pode representar o início da coprodução oficial entre os dois países.

 

Categorias: Eventos Internacionais Notícias.

Notícias relacionadas