Produtora paranaense Spirit fechou série de animação 3D com canais Disney no RioContentMarket

Ter um projeto exibido pelos canais Disney em toda a América Latina foi o êxito da Spirit Animation após participar do RioContentMarket. Ao encontrar executivos da programadora no evento, a equipe da produtora paranaense apresentou o piloto da série de animação ‘Carlos’.
“Poucos meses depois, firmamos a venda dos direitos de exibição da série no Brasil e na América Latina pelo canal Disney XD. O contato aconteceu no estande da BRAVI, onde tivemos a chance de conversar melhor com alguns compradores. Essas iniciativas ajudam a abrir portas para os produtores brasileiros”, relembra Fernando Macedo, diretor de criação da Spirit e idealizador do projeto.
Com 52 episódios de dois minutos em 3D na primeira temporada, ‘Carlos’ fala sobre alimentação saudável. Depois de ser lançado pela Disney, a Spirit levou o projeto a outros mercados, como o MipCom, e começou a negociar a animação com canais de países como Alemanha, China, Coreia e Itália com o título internacional de ‘Karl’. A segunda temporada, desta vez com 104 capítulos, já está em produção para o Disney XD.
Macedo afirma que o RioContentMarket tem vantagens em relação aos outros mercados. “Tem um ar mais intimista, o que oferece uma ótima oportunidade para conhecermos melhor os contatos que encontramos. O clima carioca também ajuda a descontrair e proporciona conversas mais sinceras e descontraídas”, avalia o diretor de criação.

Outro aspecto importante na opinião dele é a preparação prévia para as rodadas de negócios. “Analisamos as empresas e pessoas participantes e pensamos no que queremos saber ou construir com elas”, explica. Fernando Macedo diz ainda que o RioContentMarket fez a diferença nos negócios da Spirit. “Além de ser um dos fatores cruciais para o nosso contato com as emissoras, fortalece nosso relacionamento com outros players e contribui para o avanço de futuros negócios que, em geral, demoram para maturar. O evento nos informa com palestras extremamente interessantes e mantém nossa mente aberta para o mercado global”.

Notícias relacionadas